A Diocese de Campina Grande realizará coletiva de imprensa para apresentar os detalhes da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição. O encontro será na terça-feira, 25 de novembro, às 10h, na Cúria Diocesana, situada na Rua Afonso Campos, por trás da Catedral. A edição deste ano destaca fé, tradição e o espírito do Ano Jubilar da Esperança.
A Festa da Padroeira acontecerá entre 29 de novembro e 8 de dezembro, trazendo como tema Maria, Mãe da Esperança e o lema “Viu-se um sinal no céu: uma mulher vestida de sol” (Cf. Ap. 12,1). A programação religiosa será centrada na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, que receberá o Novenário com missas diárias celebradas por padres das diversas foranias e pela participação das pastorais e organismos da Diocese.
Entre os momentos marcantes, estão a missa de 1º de dezembro com Dom Manoel Delson, a novena de 3 de dezembro presidida por Dom Alcivan Tadeu e a Missa Solene de 8 de dezembro, às 10h, comandada por Dom Francisco Gabriel. No dia do encerramento, haverá três celebrações na Catedral, além da grandiosa procissão às 16h rumo ao Parque do Povo, onde o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, presidirá a missa final às 17h.
A programação social contará com a tradicional quermesse no estacionamento da Catedral, todas as noites das 21h às 23h, oferecendo comidas típicas e atrações culturais. A Diocese também promoverá a Campanha do Alimento, arrecadando arroz, feijão, macarrão, flocão de milho e leite em pó, que serão entregues às famílias assistidas pela Cáritas Paroquial.









Deixe seu comentário