Um acidente aéreo ocorrido na noite de terça-feira (23) resultou na morte de quatro pessoas na zona rural de Aquidauana, região do Pantanal sul-mato-grossense. Entre as vítimas estava o arquiteto chinês Kongjian Yu, reconhecido internacionalmente como um dos nomes mais influentes da arquitetura contemporânea. O avião de pequeno porte caiu em uma área de difícil acesso, próxima à Fazenda Barra Mansa.
O local do acidente é conhecido por sua relevância turística, recebendo visitantes brasileiros e estrangeiros, e também serviu como cenário de gravações da novela “Pantanal”, da TV Globo. As circunstâncias que levaram à queda da aeronave ainda não foram esclarecidas e devem ser apuradas pelas autoridades competentes.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Marcelo Pereira de Barros, piloto e dono do avião; Kongjian Yu, arquiteto de prestígio mundial; Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, cineasta documentarista; e Rubens Crispim Jr., também diretor e documentarista.
Equipes de resgate foram acionadas logo após a queda, mas confirmaram que não havia sobreviventes. O caso será investigado para determinar possíveis falhas técnicas ou condições externas que possam ter contribuído para a tragédia no Pantanal.









Deixe seu comentário