A magistrada Renata Barros de Assunção Paiva foi escolhida pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para integrar o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) como membro substituto na categoria Juiz de Direito. A eleição ocorreu na última quarta-feira (13) e preenche a vaga aberta com a renúncia do juiz Marcial Henrique Ferraz da Cruz, cujo mandato se encerraria em novembro de 2025.
Além de Renata Barros, concorreram ao posto os magistrados Euler Paulo de Moura Jansen, Giovanni Magalhães Porto, Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior e Flávia da Costa Lins. Atualmente, a Corte Eleitoral conta, na categoria Juiz de Direito, com os titulares Kéops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires e Sivanildo Torres, e com Francilucy Rejane de Sousa Mota Brandão como substituta.
O presidente do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, elogiou a trajetória da nova integrante, destacando sua competência desde a época em que foi sua aluna. Já Renata Barros afirmou receber a indicação com “honra e senso de responsabilidade”, comprometendo-se a atuar com dedicação e equilíbrio para fortalecer a Justiça Eleitoral.
Deixe seu comentário