Campina Grande está de luto pela morte do renomado médico Everaldo Lopes Ferreira, aos 97 anos. Vários profissionais da saúde, médicos que foram seus ex-alunos e entidades prestam homenagens a esse grande intelectual e humanista, que deixa um legado imensurável.
O Hospital da FAP, que foi presidido por Dr. Everaldo, manifestou solidariedade aos familiares e amigos, destacando a importância de sua contribuição para a instituição e para a comunidade paraibana. “Neste momento de dor, expressamos nossos mais profundos sentimentos e lembramos com gratidão a trajetória e o legado do dr. Everaldo Lopes Ferreira”, diz o comunicado.
A Unimed Campina Grande publicou nota de pesar: “A Ginecologia e a Obstetrícia tiveram nele um pensador que harmonizou as letras e a ciência, com a consciência de que a memória é o que nos mantém vivos. O professor, o médico, o pensador e o humanista que ele foi, hoje ganha o reconhecimento sagrado numa comunidade a quem ele tanto serviu”.
A Academia de Letras de Campina Grande destacou: “Everaldo Alves Lopes Ferreira ocupou a cadeira n. 39 da ALCG, sendo fundador da cadeira que tem como patrono Átila Augusto Freitas de Almeida. Everaldo é um dos grandes nomes da história intelectual de Campina Grande. Médico, foi um dos fundadores da Faculdade de Medicina (hoje, UFCG) professor brilhante, atleta, ator, gestor público – presidente da Hospital da FAP, superintendente do Hospital Universitário”.
Deixe seu comentário