Em comunicado televisionado, o comandante militar Amirali Hajizadeh afirmou que o Irã ainda busca meios para matar Donald Trump e Mike Pompeo, respectivos ex-presidente dos EUA e ex-secretário de Estado americano. O país busca vingança pela morte do general Qasem Soleimani, alvo de um ataque executado pelas forças armadas estadunidenses em 2020.
“Nós esperamos poder matar Trump, Pompeo, McKenzie e os comandantes militares que deram a ordem de matar Soleimani”, disse o general Hajizadeh, comandante da Força Aeroespacial da Guarda Revolucionária. Trata-se de um dos braços das forças ideológicas do Irã.
Kenneth McKenzie é ex-diretor do Comando Central do Exército dos Estados Unidos no Oriente Médio. Soleimani foi morto no dia 3 de janeiro de 2020, há três anos, num ataque executado por drones. Na ocasião, a comitiva do militar de 62 anos estava deixando aeroporto de Bagdá, no Iraque. Cerca de um ano depois, Trump deixou a Presidência dos EUA, quando o democrata Joe Biden assumiu a Casa Branca.
Deixe seu comentário