Filho e neto de paraibanos, o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e alagoano, André Pepitone, vai se tornar oficialmente cidadão paraibano. Ele será agraciado com o título de Cidadão Paraibano e também receberá a Medalha Epitácio Pessoa, alta comenda da Assembleia Legislativa. A cerimônia para entrega do Título e Medalha será realizada no dia 11 de maio, às 14h30, na Casa de Epitácio Pessoa.
A concessão do Título de Cidadão Paraibano foi uma iniciativa de autoria do deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos). Jutay destacou que a homenagem é um reconhecimento do estado à atual gestão da Aneel, cujo “trabalho foi pautado em entregas concretas para a sociedade, regras claras e transparentes que transmitem segurança e confiança aos consumidores de energia elétrica e aos agentes de mercado, garantir melhoria da qualidade dos serviços, ampliação da oferta e, nosso maior desafio, a desoneração tarifária”, diz.
Já a Medalha de Epitácio Pessoa foi uma propositura do deputado Ricardo Barbosa (PSB) e da deputada Pollyana Dutra (PSB), pelos relevantes serviços prestados à Paraíba e ao Brasil, na condução de medidas estruturantes para desonerar a tarifa de energia dos brasileiros. Isso inclui “acordos com bancos, redução de subsídios e alocação mais eficiente de custos”, afirma a justificativa da Medalha. Os parlamentares também destacaram os avanços na modernização do setor elétrico, o reconhecimento internacional e a regulação voltada para resultados e investimentos.









Deixe seu comentário