OMS alerta sobre nova fase de covid-19 na Europa! O diretor executivo do Programa de Emergências de Saúde da Organização Mundial da Saúde, Mike Ryan, afirmou que a batalha da Europa contra o novo coronavírus é uma “chamada de alerta” para o resto do mundo.
“É muito importante refletir sobre o exemplo da Europa, que representou mais da metade dos casos globais na semana passada, mas essa tendência pode mudar” disse Ryan. “Basta olhar para a curva epidemiológica da montanha-russa para saber que, quando se desce a montanha, geralmente se está prestes a subir outra”, acrescentou.
Vários países estão se preparando para retomar as medidas restritivas aplicadas antes do verão. É o caso da França, onde o presidente Emmanuel Macron determinou que seja dada a dose de reforço da vacina aos franceses, de acordo com a imprensa local. A Alemanha é outro país europeu a registrar um aumento de novos casos da doença. Em um esforço para conter a transmissão, o ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, anunciou que todos os cidadãos no país serão elegíveis para a dose de reforço da vacina, logo que se passem seis meses da segunda dose.
A Romênia e a Bulgária vacinaram totalmente apenas 40% e 27% dos adultos, respectivamente. As novas infecções também atingem níveis recordes na Rússia, Ucrânia e Grécia. A Dinamarca propôs restaurar o uso do “passe corona” digital. A Islândia também reintroduziu máscaras e regras de distanciamento social após o aumento de casos. O Reino Unido tem resistido à implementação de medidas como uso de máscaras ou passes de vacinas.
Deixe seu comentário