Brasil retira restrições para a entrada de turistas! 🛫 Os estrangeiros do Reino Unido, Irlanda do Norte, Índia e África do Sul foram autorizados pelo governo brasileiro a entrar no país, porém devem respeitar os protocolos sanitários. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), nesta última terça-feira (5). A partir de 1º de novembro, o transporte de passageiros por cruzeiros e embarcações também estão liberados.
Essa nova determinação invalida a Portaria nº 657, de 2 de outubro de 2021, que colocava “restrições, medidas e requisitos excepcionais e temporários para entrada no país, em decorrência dos riscos de contaminação e disseminação do coronavírus”, como a proibição de “voos internacionais com destino à República Federativa do Brasil que tenham origem ou passagem pelo Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, pela República da África do Sul e pela República da Índia”.
Então agora, os estrangeiros que desembarcam no Brasil devem apresentar às companhias aéreas o resultado negativo para Covid-19 em até 24h antes do momento do embarque, para os testes de antígeno (IgA, IgG e IgM). Ou em até 72 horas antes do embarque, para exames RT-PCR. Além disso, devem entregar um comprovante do preenchimento da DSV (Declaração de Saúde do Viajante) cerca de 24h antes do embarque.
📸 Agência Brasil









Deixe seu comentário