O sistema de injeção eletrônica possui o objetivo de melhorar o desempenho dos automóveis. Ele alimenta o combustível e evita a poluição nas cidades, o que acontece por conta do sistema que controla a mistura de ar e combustível do motor do veículo.
O principal sinal de alerta de problemas com o funcionamento desse sistema é a luz de injeção eletrônica acesa no painel do veículo. Quando isso acontece, é importante procurar ajuda imediatamente, pois o mau funcionamento poderá danificar outros componentes. Além da luz do painel acesa, dentre as falhas mais comuns que indicam problemas na injeção, estão:
– Elevação do consumo de combustíveis;
– Perda da potência do veículo;
– Dificuldade para dar partida;
– Problemas com a marcha lenta.
Problemas no sistema de injeção eletrônica são comuns e podem ser causados por vários motivos, como acúmulo de impurezas, uso de combustíveis fora da especificação estabelecida pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), problemas no catalisador ou mesmo por falhas na leitura da sonda lambda, localizada junto ao coletor de escape do carro.
Resíduos nos injetores, velas ou cabo de vela também são causas frequentes de falhas no sistema de injeção. Impurezas nos bicos injetores podem fazer com que o motor trabalhe de maneira irregular, desencadeando problemas mais graves.
Portanto, é importante estar atento quanto a esse sistema do carro e procurar a PneuTech Bosch para realizar um diagnóstico preciso com equipamentos adequados. Nesse Volkswagen Jetta 2.0 foi realizado a descarbonização das válvulas de admissão do motor, o teste eletroinjetor e a equalização dos bicos injetores, além da limpeza técnica do motor.
Pneu Tech, seu carro em boas mãos!
Rua João Quirino, n° 472 – Catolé, Campina Grande-PB / Contatos: (83) 3201-8801 ou (83) 9.8803-4789. Horários: Segunda a Sexta: 8h às 12h e 13h30 às 17h30. Sábado: 8h às 12h.









Deixe seu comentário