Repercutiu na internet! 📲 Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais no nesse fim de semana foi a comparação entre as orlas de João Pessoa, capital da Paraíba, e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, pela diferença entre os espaços de areia para chegar aos prédios e o tamanho dos edifícios na orla de cada cidade.
As comparações surgiram após os internautas se surpreenderem pelo fato de não haver prédios com mais de quatro andares na orla pessoense, diferente do que é mostrado no litoral catarinense. A orla de Balneário Camboriú passa pela obra de alargamento colocando com a inserção de areia no local, as atividades tiveram início em março deste ano e a previsão para ficar pronta é em novembro.
Na Paraíba, uma lei estadual de 1989 proíbe construções com mais de 12,9 metros de altura, ou seja, três andares e pilotis, para prédios construídos em uma faixa de 500 metros da orla da Capital, a lei chegou a ser contestada pelo deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), em 2019, quando ele sugeriu criar uma proposta que permitisse a construção de prédios de até 12 andares na faixa da orla de João Pessoa.









Deixe seu comentário