Ceará passa a exigir teste negativo de Covid para turistas! Diante do avanço da variante delta do novo coronavírus, passageiros de voos com destino ao Ceará só poderão embarcar em direção ao estado após apresentarem atestado de vacinação completa ou exame negativo para Covid-19 feito 72 horas antes da viagem. É o primeiro estado a fazer essa exigência.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Ceará, já foram confirmados 15 casos da variante delta, todos de passageiros vindos de outros estados por via aére. A decisão que garantiu a adoção da medida para impedir a propagação de variantes foi concedida nesta quinta-feira (12) pela Justiça Federal.
A medida judicial deve ser cumprida com urgência. Anvisa e Anac ainda não se pronunciaram sobre o assunto. No despacho, o juiz Luís Praxedes Vieira da Silva alega que acatou o pedido do governo estadual como forma de preservar o direito à vida. “Não se trata de restrição de livre locomoção pelo país, nem restrição ao direito de liberdade, mas de proteção à vida, que é um direito de alta relevância”, escreveu na decisão.









Deixe seu comentário