Depois de seis meses, a taxa de ocupação de leitos de UTI cai para 50% no Hospital de Clínicas. Desde o mês de dezembro do ano passado, o HC registrava ocupação acima de 80%. De acordo com o censo do último dia 24, a unidade tinha uma ocupação de mais de 66% nas Unidades de Terapia Intensiva, e 58% das enfermarias estavam ocupadas. Nesta sexta-feira, o índice baixou pra 51% nas UTIs e 62% nos leitos de enfermaria.
Segundo o diretor-geral da unidade, Jhonny Bezerra, a taxa de ocupação caiu porque foi diretamente influenciada pela ampliação da vacinação na Paraíba e pelos decretos mais restritivos estabelecidos pelo Governo do Estado.“Essa queda na taxa de ocupação é reflexo das medidas adotadas pelo governo no sentido de evitar aglomerações. A gente espera que esses números persistam, que a população mantenha o distanciamento para que a gente possa viver dias melhores”, esclareceu.
A média móvel de novas internações também caiu no Hospital de Clínicas. No começo do mês de junho, eram aproximadamente 15 admissões por dia. O número diminuiu para uma média de cinco novas internações diárias.









Deixe seu comentário