Negócio criativo
Não basta ter boas ideias, é preciso saber executá-las. O campinense FÁBIO FARIAS, hoje com 33 anos, se destaca como grande empreendedor, inovando e expandindo seu negócio para várias cidades do país. PCN conversou com ele para saber o que faz da Love Gifts um imenso sucesso.
O início
Antes de abrir um negócio próprio, Fábio Farias batalhou muito para conquistar seu espaço. “Eu trabalhava como vendedor de porta em porta. Precisava trocar de sapatos com muita frequência, pois rasgavam de tanto que eu andava”, lembra. Viagens, anos de experiência com vendas e o investimento nos estudos, concluindo o curso de marketing, o fizeram vislumbrar uma oportunidade promissora: uma loja de presentes criativos.
E assim nasceu a Love Gifts. A primeira unidade foi inaugurada por ele em novembro de 2014, no centro de Campina Grande. O sucesso foi instantâneo. “Eu assumi o compromisso de surpreender os clientes com produtos inovadores, opções criativas para presentear uma pessoa querida”, conta Fábio, que abriu a segunda loja menos de um ano depois, em junho de 2015, no Shopping Cirne Center.
A alma do negócio
Ideias não faltaram e Fábio soube muito bem como colocá-las em prática. Com as duas lojas funcionando a todo vapor, chegou a vez de realizar um sonho antigo: transformar uma Kombi ano 1974 em loja. “Foi a primeira truck gifts do Brasil. Em Campina Grande ainda não existia nem food truck”, se orgulha o empresário. Charmosa, colorida e recheada de presentes diversificados, a Kombi circula por várias cidades da Paraíba e até de outros Estados.
O negócio de Fábio também está na internet com força total. “Nossa loja online tem um fluxo muito bom de clientes, principalmente de cidades que ainda não tem esse tipo de loja física”, explica.
No ritmo do forró
Foi em junho do ano passado que Fábio Farias executou uma de suas melhores ideias: criar uma linha de lembrancinhas e presentes criativos – entre cases de celular, copos e almofadas – do Maior São João do Mundo. “Priorizamos a produção dos itens com ótimo acabamento e design atrativo”, conta o empresário, que viu sua loja montada no Parque do Povo bombar durante o período junino. “Os turistas adoraram!”
A Love Gifts também marca presença no São João deste ano com sua linha ampliada. São mais de 20 itens exclusivos. E tem novidades: a Truck Gifts funcionando no Sítio São João e um enorme painel de 6 metros no Parque do Povo com a frase “Eu estive no Maior São João do Mundo”. Imaginem a quantidade de fotos por lá!
Crescendo…
Fábio revela que desde o início tinha o intuito de tornar a Love Gifts uma rede de franquias. “Eu não contava a ninguém, mas tudo era pensado para criar um padrão baseado no formato de gestão, no conceito da loja e na variedade de fornecedores”.
E o plano de expansão começou muito bem. A primeira franquia da Love Gifts foi inaugurada em dezembro de 2015, na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte. A segunda já está funcionando na cidade de Esperança desde fevereiro. Em João Pessoa, a terceira franquia abre suas portas no próximo dia 8, em Manaíra. Recife ganhará a quarta, em agosto. “Já estamos negociando com empresários de Fortaleza, Salvador, Curitiba e Belém”, comemora.
De vendedor a franqueador, Fábio está empenhado em passar adiante seu modelo de gestão. E novas ideias não param de surgir… “Acabamos de lançar o projeto de um quiosque no formato de Kombi. Vamos inaugurar um no Partage Shopping de Campina Grande em setembro”.
Sem crise
O empresário garante que a venda de seus presentes criativos até cresce na crise. “Esse segmento teve 20% de crescimento no mercado nacional no final de 2015. São novas opções para presentear. Itens de baixo custo, mas que agradam muito. O cliente acerta no presente gastando pouco”.
Fotos: Jô Carvalho
Deixe seu comentário